POLÍTICA

Sibindy sugere que a PRM notifique autor das fotografia (dos corpos) que circulam nas Redes sociais

Após terem sido publicadas as fotografia de cerca de 15 corpos já em decomposição na província de Manica, a polícia da República de Moçambique (PRM) disse que aquelas imagens haviam sido inventadas por pessoas mal intencionadas.

Perante esta situação, o presidente do Partido Independente de Moçambique, Yaqub Sibindy, sugeriu o porta-voz da PRM, Inácio Dina, que notificasse a pessoa que tirou as fotografias, para lhe mostrar o local onde se localizam os corpos.

“Senhor Ilustre porta-voz da PRM!

Por favor vai notificar o autor das fotografias que circulam nas redes sociais, denunciando o terrorismo de Estado protagonizado pelo Governo da Frelimo!

O autor é um jornalista que além de assinatura nas fotos também exibiu a sua cara para o público moçambicano,
assim como à Comunidade internacional, tirasse provas e à credibilidade dessas imagens!

Ninguém com tanta ingenuidade, que podia forjar aquela informação tão criminosa e assumir à devida autoria publicamente sem temer às consequências policiais!

O Bloco da Oposição Construtiva, desafia à PRM, a constituir uma comissão mista, composta por LDH, jornalistas independentes, decano do corpo diplomática acreditado em Moçambique e à Igreja (religiosos) afim de deslocarem ao local onde estão às valas comuns!

Caso ao contrário à PRM, vai responder perante ao TPI, como milícias do partido Frelimo que participaram no genocídio contra à humanidade!”, disse Yaqub Sibindy.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. arcenio marcos bila disse:

    SIBINDY,sera que podes me difenir ou diferenciar o que e noticia,jornal,comunicado,aviso,jornalista.vee-se k podes me ajudar ver a falha do sr.jornalista encima por ti acitada?

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: