POLÍTICA

“Recuar seria declarar vitória aos que pretendem algemar as palavras” diz Fernando Lima

Muitas pessoas acorreram a unidade sanitária onde se encontra internado o professor Jaime Macuane, vitima de baleamento na manhã de ontem, Segunda-feira (23).

Entre os visitantes, estava o seu colega de painel de debate televisivo no programa Pontos de vista na STV, Fernando Lima.

Em contacto com a imprensa nacional, Lima disse que o baleamento do José Jaime Macuane é um acto que visa intimidar aqueles que emitem opiniões e apelou a sociedade para não deixar se intimidar.

“Sem grandes surpresas no atual clima em que vivemos no nosso país, não ha nada que nos surpreende. Portanto, nós sabemos que corremos esses riscos.

Claro que é triste que estejamos a viver uma situação dessa natureza, mas outras pessoas noutras partes de Moçambique são diariamente baleadas por pessoas sem rostos e sem nome. Portanto, não fico e não ficamos surpreendidos com essa situação”, disse Fernando Lima.

Numa outra abordagem, o Director do semanário Savana, disse mesmo que a liberdade de expressão tenha sido posta em causa, recuar seria declarar vitória aos que pretendem algemar as palavras.

“De qualquer forma eu estou convencido de que não pertencemos a nenhuma força especial ou temos um treino especial para evitar esse tipo de situações. Quando nos quiserem fazer mal, fazem.

O que é importante, sem querermos tirar um estilo de herói de nada, é que tenhamos a nossa postura de integridade, por que se nós mostrarmos medo e recuarmos, estamos a atingir os objectivos de quem nos quer intimidar” sentenciou Fernando Lima.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. costa disse:

    A luta continua contra os corruptos e assassinos….

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: