POLÍTICA

“Os peixes capturados pelos Barcos da EMATUM não tem aceitação no mercado internacional” diz Muchanga

O deputado e porta-voz do maior partido da oposição no país, António Muchanga, durante o programa Resenha Semanal da semana finda, disse que o peixe que é capturado pelos Barcos da EMATUM não tem aceitação no mercado internacional, acrescentando que o sistema de frio que eles possuem também não é o recomendado.

“Os barcos da EMATUM foram para o mar em Dezembro do ano passado e, este ano nenhum barco entrou no mar, por que os peixes não tem aceitação no mercado internacional, por que o sistema de frio que está naqueles barcos os Europeus não aceitam, que por sinal é o maior mercado e, dizem que o peixe que sai daqueles barcos não é bom para o consumo humano”, disse Muchanga.

Numa outra abordagem, o polêmico deputado disse que a isca comprada para captura os peixes já está apodrecendo sem ser utilizada.

“A isca que foi comprada na América Latina está a apodrecer, ha um contentor no porto (Maputo)…A dias os funcionários da EMATUM me chamaram para eu pressionar o governo para lhes pagar 2 meses de salário”, sentenciou António Muchanga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. jose antonio muchanga disse:

    ha razao com que a EMATUM nao tenha sucessos porque a sua criacao baseiou se em sucessos conceituais.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: