POLÍTICA

“Os corpos apanhados em Manica é obra da Renamo” diz Ministro do Interior

Numa altura em que os comandados por Afonso Dhlakama, intensificam os seus ataques na zona centro do país, o Ministro do Interior, Basílio Monteiro, disse que a prioridade é reforçar o patrulhamento.

“Interessa-nos aperfeiçoar os mecanismo de escolta nos troços que de alguma forma tem sido vitima de comportamento como esses”, acrescentando que “não ha registo de Baixas no seio das Forças de Defesa e Segurança”.

Numa outra abordagem o Ministro do Interior falou sobre os corpos em avançado estado de decomposição na província centra de Manica, mas concretamente no Distrito de Macossa. O mesmo avançou que foram os Homens Armados da Renamo que assassinaram aquelas pessoas.

“Temos a convicção de que é obra da Renamo, não há dúvidas, é a zona de mobilidade frequente de homens armados da Renamo. Enquanto nós estamos desdobrados na Estrada Nacional Número 1 (EN1), na Estrada Nacional Número 7 (EN7), na estrada Nacional Número 6 (EN6), nesses troços de Nicoadala –> Alto Molócue, a Renamo encontra formas de ir raptando e assassinando população indefesa”, sentenciou Basílio Monteiro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  1. Diogano nuro disse:

    quando é que vamos dizer que o governo assassinou alguém? todo que é encontrado morto logo renamo? estamos cansado com estas coisas de guerra o governo não consegue estabelecer a paz porque? o governo mata e a renamo mata. quem sofre é o povo que vota a frelimo e a renamo.

  2. Diogano nuro disse:

    são coisas da frelimo e renamo, o povo está cansado dessas vossa máfia, roubando rios de dinheiro do povo para culpar inocentes, dividas obscuras não tem haver com tensão politico militar. o povo quer a justça que rouba deve ser julgado e condenado.

  3. Ficamos nós o povo sem certeza nenhuma acerca desses desmandos. Numa primeira fase o próprio governo desmentia sobre a existência desses corpos em estado avançado de decomposição. Depois que a LDH pela Dra. Alice Mabota se deslocou ao terreno e veio a público confirmar sim a descoberta desses corpos, como o Sr. Basílio Monteiro atira a culpa para oposição se haviam anteriormente desmentido? O que o povo não quer ouvir mais são essas acusações de propaganda das vossas formações partidárias, pois nada interessa se foram os homens da Renamo ou as FDS’s porque quem sofre é o povo. Queremos é que o Governo páre de acusar e restabeleça de forma definitiva a tão almejada paz. . .

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: