ÚLTIMA HORA!

Morreu o economista Firmino Mucavel

Morreu na manhã de hoje, quinta-feira (19), o economista moçambicano e ex-director executivo da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD), Firmino Mucavel, numa das clínicas da vizinha África de Sul.

Fontes próximas da família enlutada avançou que o malogrado vinha enfrentando problemas de saúde há alguns meses, tendo sido evacuado para a vizinha África do Sul com vista a um tratamento especializado.

Importa referir, que Firmino Mucavel nasceu no dia 16 de Janeiro de 1957 na capital moçambicana. trabalhou como Professor Associado da Universidade Eduardo Mondlane desde 1982.

Foi Conselheiro Económico do Presidente da República de Moçambique de 2000 a 2006, Director Executivo da Nova Parceria para o Desenvolvimento de África (NEPAD), órgão da União Africana, de 1 de Agosto de 2005 a 31 de Janeiro de 2008.

Até à altura da sua morte, era presidente do Conselho de Cátedras de Investigação para o Desenvolvimento e director do Centro Internacional de Economia e Governação de Agua em África (IWEGA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: