Ministro do Interior aconselha a população a pautarem pelo civismo durante as manifestações
Faltam poucos dias para o início das manifestações populares, que está sendo organizada por mais de 40 partidos da oposição sem assentos no parlamento.
As dívidas ocultas, a crise política e militar, o elevado custo de vida no país é um dos motivos que vai levar os partidos políticos e a população em geral a saírem as ruas nos próximos dias 21 e 22 do mês corrente.
Perante esta situação, o Ministro do Interior, Basílio Monteiro, apelou a população a não perturbar a ordem pública durante as manifestações.
“De um modo geral, nunca é desejável que ocorra uma manifestação que perturbe a ordem pública. Ninguém está interessado em viver perturbado. Queremos apelar para uma atitude urbana, uma atitude de civismo, que nos concentremos naquilo que é fundamental e que pode trazer vantagens para nossa sociedade.
Investirmos muito em acções que são potenciais em perturbar a ordem não é melhor atitude…apelamos a toda sociedade a agir da melhor forma, de forma a mantermos a serenidade que num momento desses nos é exigida”, disse Basílio Monteiro, minutos depois da cerimônia de deposição de flores por ocasião dos 41 anos da PRM, dirigida pelo presidente da República, Filipe Nyusi.
Seja o primeiro a comentar!