BIZARRO

Cientistas americanos vão tentar ressuscitar mortos

Depois de muitas expectativas e incertezas, o governo norte americano finalmente deu luz verde a experiência para ressuscitar mortos. A tentativa implica manipulações do sistema nervoso central de forma a regenerar o cérebro.

Uma empresa Norte-americana de biotecnologia teve autorização do regulador de saúde para avançar com uma investigação.

Numa primeira fase serão utilizadas 20 pessoas declaradas clinicamente mortas devido a lesões cerebrais. Os participantes têm que estar mortos mas com os órgãos a funcionar graças a máquinas de suporte de vida.

Na referida experiencia, vai ser utilizada uma combinação de terapêuticas, que inclui a injeção no cérebro de células estaminais e um cocktail de peptídeos, com lasers e técnicas de estimulação de nervos já usadas com sucesso em doentes em coma.

Os participantes do ReAnima Project vão ser monitorizados durante vários meses através de equipamento de imagiologia para detetar sinais de regeneração no cérebro. Os cientistas acreditam que as células estaminais cerebrais conseguem apagar o seu historial e reiniciar a vida graças ao tecido que as rodeia – num processo semelhante ao que ocorre com as salamandras que conseguem fazer renascer membros completos.

“Isto representa o primeiro ensaio do género e mais um passo em direção à eventual reversão da morte”, disse Ira Pastor, CEO da Bioquark Inc., em declarações ao Telegraph. “Esperamos obter resultados nos próximos três meses, revelou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 Comentários

  1. Manwindows disse:

    Se Deus permitir vão conseguir caso contrario podem estudar mas

  2. dudas disse:

    bom as tecnologyas avansam devido a sociedade racional com a natureza. isto e todo k pensamos nao so sai da nossa ment mas sim provem do nosso criador do nosso mundo se assim for todo dara certo para evitar as mortes nao definidas

    • Mari disse:

      Não existe nenhum criador. Lide com isso.

      • ismael de jesus disse:

        mari, se não existe um criador, como você me explica o porque de cada ser humano ser do jeito que é, cada forma de vida ser do jeito que é como tem que ser, cada pessoa com sua voz, cor de pele, olhos e boca, sei que a ciência explica do jeito dela, mas eles não tem vergonha de dizer que não sabem.
        se não existe um criador, então nesse caso foi muita mas muita sorte todos viverem aqui nesse planeta, cada espécie.
        o que eu quero dizer é que não existe uma pintura se não existe o artista.
        o ser humano simplesmente é como é pq tinha que ser como tinha que ser? kkkkk enfim

  3. Pra me acho que será um grande Estudo dar vida à alguém não é fácil só que fez tudo.
    Ok esperamos o resultado final .

  4. Sandra disse:

    Pra mim será o inicio para um futuro apocalipse zumbi.

  5. kkkkk até parece que eles vão conseguir, kkkk deus existe e ponto.

  6. Viny disse:

    Desde quando o ser humano tem poder pra isso. O limite da vida é a morte. E depois dela só DEUS! DEUS EXISTE SIM! Ninguém nasce do nada..kakkakakak eu hein…

  7. Valter Vasconcelos Oliveira disse:

    Não vou entrar no mérito se Deus existe ou não, mas espero que a pesquisa tenha resultados positivos e espero que os amigos que comentaram nesse post se dediquem ao estudo porque escrevem muito errado…isso é feio gente! Se toca ai e vai ler um livro PELO AMOR DE DEUS!

  8. Bruno Henrique Schappo Santos disse:

    Mari, é irônico como tu defendes a ciência e contrariamente à própria ciência dá a certeza da inexistência de Deus. Ou estás colocando teus sentimentos acima da própria ciência, ou estás falando sem conhecer os consensos da comunidade científica. Nenhuma das duas opções, contudo, teria sido feita com ciência. Além disso, tua sugestão de aceitar a inexistência de Deus para que “doa menos” sugere que tu achas que alguém crê em Deus para fugir da realidade. Mas pelo contrário: alguém que está verdadeiramente em Deus só descobre a dura realidade dessa vida, sem cortes nem eufemismos, mas experiencia o agir de Deus a cada respirar. Os problemas dela não vão embora; eles crescem. Mas ao invés de ser vencido por poucos problemas, vence todos diante de Deus.

    Não há como provar que Deus existe, nem que Ele não existe (ainda que a exatidão bíblica seja impressionante, até mesmo em áreas como a física moderna). Contudo, pela minha fé (já foge da esfera da ciência), creio que tal feito, do artigo, não será possível.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: