POLÍTICA

Autoridades confirmam manifestações populares a ter lugar nos dias 21 e 22 de Maio

Tal como já havíamos anunciado, a manifestação popular pacífica organizado por mais de 40 partidos do nosso solo pátrio vai mesmo acontecer.

Segundo avançou o líder do partido ecologista, João Massango, as autoridades moçambicanas já tem o conhecimento da referida manifestação e, não há nada que possa impe-la.

“comunicamos a o conselho municipal, policia da republica na cidade Maputo, ministério do interior, comando geral, PGR, AR , comissão nacional do direitos humanos, liga dos direitos humanos e varias outras organizações cívicas”, disse João Massango em contacto com a Moz Massoko.

Confira abaixo o comunicado dos partidos políticos que estão a organizar a Manifestação:

OS PARTIDOS POLITICOS NACIONAIS

(PDD, ECOLOGISTA, MPD, PRD, ALIMO, MJRD, SOL, PADELIMO, PARTONAMO, PANAOC, PUMILD, PARTONAMO, PDNM, PPD, MONARUMO, PANADE, PALMO, PANAMO, UDF, UNAMO, CDU, PUR, PAREDE, PCD, PSM, PAC, PEMO, UM e PCM)

 

COMUNICADO DE IMPRENSA

A

MOZ MASSOKO

MAPUTO

Assunto:  Manifestação de repúdio

Nos termos do artigo 51, da Constituição da Republica de Moçambique, e  em conformidade  com os artigos   3, 4,5 6 e 10, todos da lei 9/91  de 18 de Julho, o povo  é chamado a manifestação popular de repudio face a actual Situação da Político Militar, Alto Custo de Vida, Os Contornos de Endividamento Publico, Violação dos Direitos Humanos e Responsabilização dos mentores da divida publica,

Assim, os Partidos Políticos nacionais legalmente constituídos em coordenação com organizações da sociedade civil, empresários, sindicatos, académicos  e confissões religiosas, comunicam aos órgãos de comunicação social nacional e estrangeira a   uma MARCHA COMUM  a ter lugar nos dias 21 e 22 de Maio de 2016,  apartir das 9:00 horas, com a concentração na estatua  de Eduardo Mondlane, na Av. Eduardo Mondlane bairro de  Alto Mae, com o seguinte  trajecto: ESTATUA DE EDUARDO MONDLANE/AV. EDUARDO MONDLANE/AV. GUERRA POPULAR/AV. 25 DE SETEMBRO/AV. SAMORA MACHEL  e TERMINO PRACA DA INDEPENDENCIA.

Sem mais, as nossas mais elevadas saudações

Maputo, 15 de Maio de 2016

Contactos, 847521919, 847991438, 827230330

OS PARTIDOS POLITICOS NACIONAIS

(PDD, ECOLOGISTA, MPD, PRD, ALIMO, MJRD, SOL, PADELIMO, PARTONAMO, PANAOC, PUMILD, PARTONAMO, PDNM, PPD, MONARUMO, PANADE, PALMO, PANAMO, UDF, UNAMO, CDU, PASOMO, PUR, PAREDE, PCD, PSM, PAC, PEMO, UM e PCM, )

manifestação pacífica

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

ANUNCIO PÚBLICO SOBRE A REALIZAÇÃO DE UMA MANIFESTAÇÃO PACÍFICA DE REPÚDIO

Os partidos políticos nacionais convocam uma CONFERENCIA DE IMPRENSA para Quarta-feira, dia 18 de Maio de 2016, pelas 10 horas no SEDE DO PANADElocalizado na Avenida de Trabalho  n° 1412, 3 º andar, na Cidade de Maputo, a fim de se pronunciarem publicamente sobre a realização de uma mega manifestação pacífica de repúdio.

As razoes que motivam a realização desta marcha tem a ver com a actual situação político militar, alto custo de vida, contornos de endividamento publico, violação dos direitos humanos e responsabilização dos mentores da divida publica .

Os organizadores desta manifestação entendem que os moçambicanos encontram-se a passar por momentos difíceis, o que impõe aos partidos políticos moçambicanos e a sociedade em geral agir dentro da legalidade para pôr termo a esses actos e reverter a situação, sob pena de os sobreviventes serem hipotecados.

Assim, os partidos políticos nacionais convidam os órgãos de comunicação social nacionais e estrangeiros, bem como os demais interessados a participar na referida conferência de imprensa.

Sem mais, as nossas mais elevadas saudações

Maputo, 15 de Maio de 2016

Contactos, 847521919, 847991438, 827230330

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: