POLÍTICA

Ataque de Homens Armados da Renamo a viatura civil tira a vida de uma cidadã em Manica

Os homens Armados da Renamo também fizeram uma vítima mortal na província central de Manica, após terem atacado uma viatura civil no troço Chipungabeira-Chiurairue.

Segundo avançou a Polícia da República de Moçambique (PRM), no referido ataque uma cidadã perdeu a vida e deixou uma menor de apenas 4 meses de vida.

“Homens Armados da Renamo em número não identificado até ao momento, efetuaram disparos contra um alvo civil, trata-se de um cidadão que conduzia a sua viatura de marca TOYOTA modelo HILUX, é uma viatura ligeira de transporte de mercadorias. Quando este fazia o troço Chipungabeira a posto administrativo de Chiurairue.

No entanto, chegados ao povoado de Chinguno, ocorreu este ataque que nos referimos. O mesmo resultou na morte de uma mulher, que na altura levava consigo uma criança de quatro meses”, disse a PRM ao nível da província de Mamica.

Numa outra abordagem, a Polícia da República de Moçambique condenou com veemência a atitude dos homens Armados do maior partido da oposição no país.

“Quanto a nós PRM, esta atitude é desabonatório. Por exemplo essa menor de apenas 4 meses está privada de ter uma mãe, que poderia lhe amparar e educar ao longo da vida, portanto é uma situação que nós lamentamos e apelamos a estas pessoas que não pautem por essas atitudes que causam desgraças a nossos concidadãos” sentenciou o oficial da PRM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: