POLÍTICA

Alice Mabota confirma a existência de valas comuns na província de Manica

Em contacto com a imprensa nacional, a presidente da Liga dos Direitos Humanos, Alice Mabota, garantiu que existem valas comuns na província central de Manica, acrescentando que as autoridades moçambicanas devem reconhecer que o país está em guerra.

A liga dos direitos humanos em Moçambique, propôs a criação de uma comissão parlamentar para apurar responsabilidades pelo endividamento do país.

Numa conferência de imprensa que além de jornalistas contou com representantes de partidos políticos, a Liga dos Direitos Humanos associou os corpos espalhados pelas matas, no distrito de Macossa, em Manica, a execuções sumárias e garantiu ter equipas no terreno que têm certeza da existência de valas comuns e que já há muito tempo os jornalistas e partidos políticos, mas não deram azo a informação.

Numa outra abordagem, Alice Mabota falou sobre a situação dos moçambicanos no Malawi, sequestros de membros de partidos da oposição e crime organizado como flagrantes violações dos direitos humanos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

4 Comentários

  1. Graças Raul disse:

    mas qual será o fim disto após ter sido confirmada a existência da tal vala comum?
    com todos os tiroteios que ocorrem no centro do pais falar-se de uma vala comum não seria anormal. a arrogância tem de acabar, a humildade também é útil em politica.

    • Graças Raul disse:

      mas qual será o fim disto após ter sido confirmada a existência da tal vala comum?
      com todos os tiroteios que ocorrem no centro do pais falar-se de uma vala comum não seria anormal. a arrogância tem de acabar, a humildade também é útil em politica.

      • Rohil Roya disse:

        Bem, Raul,
        Talvez não seja fácil responder qual será o fim. Agora, se a pergunta viesse desta forma”O QUE ISTO SIGNIFICA”, aí eu diria que significa a DERROTA do partido no poder.
        Quando um partido ou governo se vê em apuros, procura aniquilar tos os que tentarem falar contra seus atos. Aínda que seja som duma mosca ou mosquito que passe por perto, procuram equipamento bélico para acabar com a geracão desse bicho. Razão pela qual não aceitaram que a existência de valas comuns. Este é sinal de que as execussões sumárias são algo por alguém encomendado. Sabemos que por via de eleicões eles nunca vão sair do poder, mas please, poupem nos,a nós que somos a matéria prima para o luxo e as riquezas deles. Eu sou contra a guerra, e, não sou de nenhum partido porque já ví que se você quer viver sem stress nem perseguicão, seja neutro à política.Mas eles precisam de alguém que lhes tire o sono. Já bastam os crimes que fazem e se refugiam pela renamo. Foi a Renamo que roubou dinheiro do povo, e individou o país de uma forma flagrante quanto esta? Não nos mandem matar porque falamos por favor, paguem as dívidas e melhorem nossas vidas.Somos pessoas de sangue vermelho como vocês.

  2. nacir samuel disse:

    Quem anda na escuridao apoiado a um cego, correm ambos o risco de cairem no burraco.
    Quando a derrota desvenda-se pelo branco, nada melhor que conformar-se e aceitar ideias ilumindas pela sabedoria humana.
    Pedimos para que isto acabe e que o sono seja uma realidade quando anoitece,poupem nossas vidas.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: