ÚLTIMA HORA!

Morreu o Bispo Dom Jaime Pedro Gonçalves vítima de Doença

Morreu na madrugada de hoje, por volta das 1:30h o antigo Arcebispo da cidade da Beira, Dom Jaime Pedro Gonçalves, vítima de doença!

Um dos negociadores do Acordo Geral de Paz em Roma entre o Governo e a Renamo em 1992, não apresentava excelente condições de saúde nos últimos anos. O mesmo deixou o mundo dos vivos numa clínica privada denominada “Clínica Avicena”.

Importa referir que Dom Jaime Gonçalves,  nasceu em Nova Sofala, a 26 de Novembro de 1938. É filho de Pedro Gonçalves e de Luísa Laurinda. Depois dos estudos primários ingressou no Seminário de Zóbue em Tete. Findo o curso do seminário menor, frequentou os Seminários Maiores de Namaacha e Malhangalene, em Maputo, onde estudou a filosofia e teologia.

Dom Jaime Pedro Gonçalves trabalhou pela Paz em Moçambique, em nome da Conferência Episcopal de Moçambique e do Vaticano, tendo-se envolvido directamente no processo de busca da paz em Moçambique, de 1985 a 1992, processo que culminou com a assinatura do Acordo Geral de Paz a 4 de Outubro de 1992, em Roma.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Muito triste. Mas ainda ninguem desafia as obras sabias Divinas.
    QUE SUA ALMA DESCANCE EM PAZ “Dom Jaime Pedro Gonçalves”

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: