POLÍTICA

Homens Armados da Renamo abatidos quando tentavam emboscar coluna militar na Gorongosa

Cinco homens armados da Renamo foram abatidos na passada terça-feira, na zona de Clumaze a poucos quilómetros de Satungira, na Gorongosa, na província central de Sofala, avançou o AIM.

Segundo a fonte citado acima, os homens armados do maior partido da oposição foram abatidos pelas Forças de Defesa e Segurança quando tentavam emboscar uma coluna militar de reabastecimento logístico”.

Na madrugada de ontem, quarta-feira, um outro grupo tentou, sem sucesso, assaltar o posto policial a entrada da vila da Gorongosa, onde feriu com gravidade um elemento da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), garantiu a mesma fonte.

O AIM avançou ainda que os ataques da Renamo, a maioria dos quais reportados na região centro de Moçambique, surgem devido a pretensão daquele antigo movimento rebelde de governar a força nas seis províncias onde alega ter ganho nas eleições gerais de 14 de Outubro de 2014.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

1 Comentário

  1. por me seria melhor dividir o pais antes que as coisas piorem porque desde que iniciaram dizer queremos paz ate aqui nao ha solucao paz na se fala mas sim cria se,organiza se.flerimo fora estamos cansado com esta melda

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.