POLÍTICA

“Eu, os meus filhos e netos, não vamos pagar a dívida da roubalheira” diz Sérgio Vieira

A dívida pública é um assunto que está mexendo com os moçambicanos. Várias personalidades políticas e da sociedade civil já se pronunciaram sobre o assunto.

A título de exemplo, na terça-feira passada (26), Alberto Chipande, chefe da Brigada da Frelimo ao nível da província de Sofala, avançou que “as dívidas que vem sendo reveladas são soberanas e o estado deve assumi-las”.

Uma posição que Sérgio Vieira, também membro do partido no poder, não concorda.

Durante uma entrevista a STV, ele avançou que concorda plenamente com a posição defendida pela Graça Machel, antiga esposa de Samora Machel.

“Eu, os meus filhos e netos, não vamos pagar a dívida da roubalheira…O presidente da República foi a Berlim, foi a Bruxelas humilhando-se”, acrescentando que “em Washington havia ido o ministro Maleiane , o governador Gov, foi o primeiro Ministro, humilharam-se”.

Numa outra abordagem, Sérgio Viera disse acreditar que existem pessoas que foram beneficiadas por essas dívidas.

“Acredito que nessas dívidas há ‘comixões’ por baixo da mesa”‘, frisou, acrescentando que não pode afirmar que fulano e Beltrano recebeu a comissão X ou Y , mas ele assegurou “que fulano, Beltrano e Cicrano, estiveram envolvidos, pilharam, de tal maneira que Malaiane quando tomou posse como Ministro das Finanças disse ‘encontrei os cofres vazios’. Não começou hoje, ele encontrou os cofres vazios, Nyusi encontrou os cofres vazios, Agostinho do Rosário encontrou os cofres vazios. Então quem os esvaziou, que devolva”‘, sentenciou Sérgio Viera

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

  1. icran disse:

    que fez quem participou deve pagar a divida ninguem ta acima da lei todos tamos a baixo dele

  2. o sr Sergio viera parece estar insolado na Frelimo os pronucionamentos dele mostram um grande descontetamento serio

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: