POLÍTICA

Dois homens da Renamo abatidos quando tentavam sabotar ponte em Honde

Dois homens Armados do maior partido da oposição no país foram abatidos na madrugada de ontem pela FDS, após terem sido surpreendidos a tentar sabotar uma ponte ao longo da Estrada Nacional Número sete (EN7), no posto de Honde, distrito de Báruè, na província central de Manica, avançou o AIM.

Segundo a fonte acima citada, os malogrados faziam parte do grupo que mobilizou a população para destruir a referida infra-estrutura com o objectivo de interromper o trânsito rodoviário ao longo da EN7.

Armando Canheze, comandante da Polícia da República de Moçambique ao nível da província de Manica, avançou que as Forças de Defesa e Segurança foram advertidas sobre o plano da Renamo, pelo que trataram de neutralizar imediatamente os malfeitores.
Na tentativa de repor a ordem, houve uma troca de tiros, tendo as FDS alvejado mortalmente dois membros do grupo.

“É verdade. Abatemos dois homens que, na companhia de outros colegas seus, tentaram sabotar a ponte ao longo da EN7, concretamente na zona de Honde. Os mortos foram apanhados com duas armas de fogo. Um é jovem e outro adulto”, disse Canheze citado pelo AIM, para de seguida acrescentar que decorrem patrulhas para neutralizar outros integrantes do grupo.
Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: