POLÍTICA

“Dlhakama deve organizar o seu partido, por que ele não tem partido”diz Chipande

Durante uma conferência de imprensa na cidade da Beira, o chefe da brigada da Frelimo ao nível da província de Sofala, Alberto Chipande, teceu duras críticas ao maior partido da oposição no país, alegadamente por este não estar a contribuir para a manutenção da paz.

“Não sei se notaram uma coisa, todo estudante pede paz…é o que Dhlakama e a Renamo deviam ouvir…Toda camada social marcha nas províncias pedindo a paz”, disse Chipande.

Numa outra abordagem, o homem que disparou o primeiro tiro para o início da Luta Armada contra o colonialismo Português, aconselhou o líder do maior partido da oposição no país a organizar a sua formação política.

“Dlhakama deve organizar o seu partido, por que ele não tem partido, é essa mensagem que tenho deixado, não tem partido Dhlakama…desde as primeiras eleições não conseguiu reunir-se com o partido para fazer balanço como é que perderam as eleições, nessa altura com Chissano. Vieram novas eleições, também perdeu, não fez balanço, o único balanço que ele fez ‘Fui Roubado’….Perdeu com Chissano, perdeu com Guebuza, saiu de Nampula e foi ficar em Sadjundjira, para quê?…o partido é ele, o comité central é ele, congresso é ele (risos), como assim”‘, sentenciou Alberto Chipande.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: