POLÍTICA

Desconhecidos incendeiam duas sedes da Renamo em Chimoio

Duas sedes do maior partido da oposição em Moçambique foram vandalizadas e incendiadas por desconhecidos na madrugada de hoje, segunda-feira (18), na cidade de Chimoio, província central de Manica.

Os larápios espancaram o guarda, arrombaram a porta e incendiaram o edifício localizado no populoso bairro da Soalpo.

Segundo avançou a VOA, meia hora depois da primeira acção, o mesmo grupo, composto por duas pessoas e que se fazia transportar numa viatura ligeira, “arrombou as portas da sede provincial da Renamo no centro da cidade e incendiou os gabinetes do delegado provincial e da administração e finanças”, disse Sofrimento Matequenha, delegado político da Renamo ao nível da província de Manica e deputado pelo partido na Assembleia da República citado pela VOA.

Matequenha revelou também que o grupo saqueou 350 mil meticais destinado aos subsidios dos funcionários das sedes, dois computadores, aparelho de som e um arquivo institucional.

A sede provincial da Renamo fica entre uma esquadra da polícia e uma agência bancaria, onde são também destacados agentes da Polícia para guarnição.

“Nós atribuímos ao Governo da Frelimo a culpa, que manda essas pessoas para fazer o vandalismo” acrescentou Sofrimento Matequenha.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: