POLÍTICA

ÚLTIMA HORA: Descoberta vala comum com mais de cem cadáveres na Gorongosa

Camponeses descobriram em Gorongosa, província central de Sofala, uma vala comum com mais de 100 corpos.

“A vala tem cerca de 120 corpos, uns já em ossadas e outros ainda em decomposição”, disse um dos camponeses citado pela Lusa.

Até ao momento não se sabe a proveniência dos corpos, mas suspeita-se que sejam de militares que tombaram durante o conflito militar que assola aquele canto do país.

“Não há vestígios militares visíveis e alguns corpos estão sem roupas”, descreveu um camponês.

Em declarações hoje à Lusa, Manuel Jamaca, administrador da Gorongosa, não confirmou nem desmentiu a descoberta da vala, apelando ao grupo dos camponeses para contactarem as autoridades para ajudar na investigação deste caso.

O Governo e a Renamo têm-se acusado mutuamente de homicídios e raptos dos seus membros, ao mesmo tempo que se intensificaram nos últimos meses os confrontos militares no centro do país.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

11 Comentários

  1. tomas disse:

    o nosso pais ta em pecimas condicoes

  2. Essa situação está a nos levar a escravidão dnovo prk acredito k daki alguns anos teremos k entregar o pais aos k estamos a dever….
    E isso ja esta acontecerso k agente ainda não keremos aceitar

    • HORACIO ALEXANDRE MARIME disse:

      E LAMENTAVEL OQUI ESTA ACONTECER NA ZONA CENTRO DO BELO PAIS MOZ. CATIFULAS ESTAO POR BATATA QUENTE COM PIRIPIRI PARA O GENERAL JAMACA. QUEREMOS ESCLARECIMENTO D PROVINIENCIA DESSES CORPOS.

    • Antonio disse:

      CONCORDO CONSIGO MINHA IRMA LUISA NELY CHIRINDZA, NUNCA PELO MENOS NA VIDA DA GOVERNACAO DELES DIGAM A VERDADE. ATE QUANDO TERAM UM PESO NA CONCIENCIA?

  3. isto esta cada vez mais pior

  4. rindzela disse:

    meu Deus quando esse pesadelo tera um fim? estamos cansados de ser refens do nosso proprio pais, queremos a liberdade de poder andr livre e avontade no nosso belo mocambique

  5. jamim joao disse:

    esperamos que haja alguma explicacao. pois trata-se de seres humanos

  6. silver fox disse:

    xtal mal isso

  7. onde vamos parar enquanto nós perguntamos pelo parente qui ja o seu celular nao chama, eles nao dao informaçao optaram pela vala como ele era pra nós um: irmao, pai , amigo, …

  8. iambo disse:

    A Frelimo nao e honesta o suficiente para admitir e se corrigir, somente ameanca jornalistas e dis que nao ha va comum, e enquanto o tempo vai passando sao descobertas mais valas comuns por camponeses, caçadores, jornalistas. Ate quando a Frelimo vai negar, não vê que vala comum e uma realidade? Porque tem medo, quem não deve não teme.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.