POLÍTICA

“As dívidas que vem sendo reveladas são soberanas e o estado deve assumi-las” diz Chipande

O chefe da brigada central do partido no poder, afeto a província central de Sofala, Alberto Chipande, disse na manhã de ontem, terça-feira (26), na cidade da Beira, que os camaradas reunidos ao mais alto nível recentemente na capital moçambicana, decidiram que as dívidas públicas quem vem sendo reveladas nos últimos dias é soberana e o estado deve assumi-las.

“Encarregamos o governo a prosseguir com a investigação, para sabermos até que ponto podemos resolver o problema da dívida” disse Alberto Chipande, acrescentando que o seu partido chegou a conclusão que  “esta dívida é soberana, é do estado. O estado deve encontrar maneiras para resolver o problema da dívida…Essa dívida é do governo antigo e, o novo governo deve encontrar a solução. Essa é a conclusão que chegamos na reunião do comité central da Frelimo”.

Numa outra abordagem, Chipanda avançou que no início não havia condições para o governo pronunciar-se sobre a dívida, alegadamente por que faltava clareza sobre as mesmas.

“Isto que estamos a fazer aqui o público vai ouvir, por que vocês vão transmitir…Se nos convidarem para Assembleia da República a gente vai discutir”, frisou Chipande, acrescentando que “havia propostas de algumas bancadas que queriam que o governo discutisse isso através de boatos e, nós chumbamos, por que achamos que ainda era prematuro…Não podemos discutir Boatos…Agora que o nosso partido já reuniu, decidiu-se sim senhor…Frelimo é que faz, Frelimo é que diz, Frelimo é que orienta”, sentenciou Alberto Chipande.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: