“O importante é dar a cara, criar condições para que o problema se resolva” diz Nyusi
O chefe do estado moçambicano, Filipe jacinto Nyusi, durante a sua visita a capital da União Europeia, Bélgica, mas concretamente na cidade de Bruxelas, assegurou que o Governo está a trabalhar a todo o vapor, para esclarecer com transparência o problema da dívida externa com o objectivo de restaurar a confiança junto dos credores e parceiros de cooperação que financiam o pais, avançou a Agência de Informação de Moçambique.
“Estamos a encarar com frontalidade o problema. Estamos a dar a cara de que o problema existiu em Moçambique. Estamos a abrir portas para que as coisas sejam entendidas e compreendidas’, disse o estadista moçambicano, vincando que ‘há optimismo e expectativa geral de que Moçambique pode explodir na positiva e crescer mais”, disse Filipe Nyusi citado pelo AIM.
Segundo avançou o AIM, Nyusi assegurou que os parceiros estão predispostos em colaborar com optimismo e encorajaram o Executivo a não se deixar intimidar com o problema.“Estamos a encontrar uma colaboração por parte do Fundo Monetário Internacional (FMI) para vermos se encontramos uma solução rapidamente e voltarmos a ajuda normal”, acrescentou Filipe Nyusi.
Esse além de cínico e burro acha que é muito inteligente! E pensa que pode enganar manipular os mais ricos e mais desenvolvidos, como eles fazem com os mocambicanos! Ladrões sem vergonha.