BIZARRO

Historiador mórmon diz que Jesus Cristo teve 12 esposas

Salt Lake City, Utah | Um importante historiador Mórmon, fez uma publicação bombástica e extremamente controversa. O mesmo disse que sua pesquisa levou-o a concluir que Jesus Cristo tinha um total de doze mulheres.

O homem por trás deste anúncio surpreendente, é o Professor Abraham Jones, da Faculdade de Arqueologia e Etnologia da Universidade Jovem da Brigham.

Durante uma conferencia de imprensa que serviu para apresentar o seu novo livro “A Vida Familiar de Jesus Cristo ‘ , ele apresentou os resultados surpreendentes de uma pesquisa que levou quase oito anos para ser concluída.

Jesuswives

“Nós não estudamos somente a Bíblia, mas outros textos cristãos importantes, como o Santo Livro de Mórmon e apócrifos bíblico” , disse o professor Jones.“Muitos escritos diferentes dizem que o Cristo não só foi casado, mas também polígamo. Após uma investigação aprofundada, foi possível determinar que Jesus tinha um total de doze mulheres, e que desempenharam papéis importantes na Igreja, enquanto ele estava vivo. “

De acordo com o historiador controverso, a importância das esposas de Jesus foi escondido pela igreja cristã primitiva, assim como ficou contaminada com a misoginia Romana.

jesuswifehistorian

“Todos os textos relativos a suas esposas foram removidos do cânon bíblico durante o Primeiro Concílio de Niceia, em 325, ou durante o Conselho de Roma em 382. Felizmente, alguns manuscritos que sobreviveram à destruição em grande escala que foi orquestrada pela Igreja Católica, ainda podemos ler hoje. “

As reivindicações do Professor Jones ‘geraram um tsunami de comentários na mídia social, e trouxe reações de várias organizações religiosas.

Sua conta no Twitter foi literalmente inundado com insultos após seu anúncio. Alguns usuários chegaram a chama-lo de Satanas.

Apesar de sua associação com a universidade Mórmon, ele recebeu pouco apoio, até mesmo de seus empregadores ou outros membros da Igreja Jesus Cristo e dos Santos dos Últimos Dias, que se distanciaram dele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: