POLÍTICA

Governo acusa a Renamo de Raptar cidadãos indefesos

Helena Taipo falava durante a abertura do ano judicial em Sofala, no qual mostrou a sua preocupação com os ataques que vem sendo perpetuados pelos homens armados da Renamo, apelando desta feita, ao líder do maio partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, que aceite dialogar com o presidente da República, Filipe Nyusi.

“Sofala está sendo assolada pelas ações de ataques dos homens armados da Renamo, que raptam cidadãos indefesos, semeiam luto nas famílias e dificultam a circulação de pessoas e bens, por isso condenamos com veemência as actitudes da Renamo e do seu líder.

Continuamos a renovar o nosso apelo a população de toda nossa província para preservação da paz e consolidação da unidade nacional, como factores indispensáveis para o desenvolvimento sócio-económico e cultural da província e do nosso país.

Para a Renamo endereçamos reiteradamente o apelo do nosso governo para aceitar incondicionalmente o diálogo com o chefe do estado visando a manutenção da paz no nosso país”, disse a governadora da província de Sofala .

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: