Vazam na web imagens mostrando o drama dos passageiros nos confrontos entre as FDS e a “Perdiz”
A crise política e militar que vem se alastrando desde a divulgação dos resultados das últimas eleições gerais no país, havidos em Outubro de 2014, continua a causar estragos no nosso solo pátrio.
Desde que iniciaram os confrontos entre os homens armados da Renamo e as Forças de Defesa e Segurança, muitos inocentes vem sofrendo nas nossas rodovias, mas principalmente nas Estradas nacionais números um, seis e sete (EN1, EN6 e EN7), nos troços Rio Save-Muxúngúe, Beira-Machipanda e Tete-Nkondezi respetivamente.
Só nessa semana já foram registados mais de 8 ataques a colunas de viaturas, que culminou com danificação de algumas e feridos graves.
Algumas fotografias desses CONFRONTOS acabaram por vazar na web. É possível notar o desespero e angústia de passageiros e automobilistas.
É um cenário triste e lamentável, num país que já vem sendo fustigado pela fome, seca, desemprego, entre outros problemas.
só sefala que confrontos sao rogonizadas com a renamo mas isso nao e verdade sao muitos casos de embuscada de renamo ou sej afonso dlakama, visto que a frelimo napo considera dlakama como cidadao nacional