POLÍTICA

“Para garantir a paz nada é impossível” diz Filipe Nyusi

O chefe do estado, Filipe Jacinto Nyusi, disse que nada é impossível para garantir a paz e estabilidade no país, razão pela qual continua disponível para dialogar com o líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, com vista ao estabelecimento de uma paz efectiva em Moçambique.

O presidente da República proferiu essas declarações ontem, dia do seu aniversário, onde estiveram presente membros do Conselho de Ministros e outras personalidades do governo.

Apesar de ter mostrado disponibilidade para dialogar com o líder da “perdiz”, Nyusi deixou claro que no diálogo com Afonso Dhlakama haverá sempre a necessidade de se observar todos os preceitos legais, como forma de tornar as decisões exequíveis.

“”Há condições para resolver o problema da paz. Espero que a liderança da Renamo entenda que para resolver o problema da paz não há nada impossível, sobretudo quando se discute dentro das regras, observando a lei. Devemos, todos, incluindo partidos políticos e todos os moçambicanos na sua generalidade, assumirmos um compromisso com a paz””, disse o Filipe Nyusi citado pelo AIM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.