POLÍTICA

Homens armados da Renamo ferem dois agentes da PRM em Báruè

Os comandados por Afonso Dhlakama, atacaram um contingente da Polícia da República de Moçambique (PRM), na região de Mutamba, distrito Báruè, província de Manica, na estrada nacional número sete, EN7, que liga Chimoio a Tete.

Segundo avançou o AIM, a emboscada foi seguida de troca de tiros entre as duas forças, cerca das 12 horas locais. Situação que deixou a população em pânico.

O comandante da PRM, naquela província, Armando Mude, confirmou o ferimento ligeiro de dois agentes. O mesmo avançou que há mais de uma semana que a PRM tomou conhecimento de movimento estranho em Mutamba, protagonizado por homens armados da Renamo, daí que esteja presente em toda N7, para conter eventuais malícias protagonizadas por tal grupo.
O comandante revelou ainda que a tranquilidade foi totalmente devolvida à população de Mutamba, no posto administrativo de Honde, localidade de Chuala, em Báruè. A Polícia está reforçada com o envio de mais um contingente à EN7.

Apesar deste ataque, considerado como sendo mero acto de banditismo, a segurança naquela que é uma das principais estradas do país, está garantida.
A EN7 é dos principais corredores vitais do país, pois, liga Moçambique ao interland, nomeadamente, Zâmbia, Malawi, através das fronteiras terrestres de Zóbue e Cassacatiza, na província de Tete.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. A frelimo deve acabar com estes malfetores homens cem piedade
    quando que isso vai acabar gente

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: