POLÍTICA

Embaixador sul-africano admite contactos com a Renamo

O diplomata sul-africano em Moçambique, garantiu que a ministra dos Negócios Estrangeiros do seu país, Maite Nkoana Mashabane, tem conhecimento sobre o pedido da Renamo ao Presidente Zuma para mediação da crise política no nosso solo pátrio.

“A ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana tinha conhecimento sobre a correspondência entre o Governo sul-africano e Renamo , mas esta correspondência era privada e não domínio público”, disse Mandis Mpahlwa citado pela Lusa.

Veja Também:

Mulher de 50 anos estupra homem e filma a cena para se tornar famosa

Homem é atingido por um raio enquanto se masturbava lendo a bíblia

Dhlakama anuncia novos quartéis da Renamo em seis províncias do país

Mandis Mpahlwa esclareceu que, ao desmentir a existência de um pedido para mediar as negociações, a chefe da diplomacia sul-africano referia-se a uma comunicação oficial, fruto de uma discussão entre as partes.

“Com a relação bilateral existente estre os dois estados, o Governo sul-africano esperaria receber uma comunicação formal, e, até agora, tal posição não foi tomada”, acrescentou o diplomata.

Na conferência de imprensa de ontem, o embaixador sul-africano em Moçambique convidou os jornalistas a relerem o conteúdo da resposta do gabinete da presidência sul-africana, que reitera a necessidade de o assunto ser primeiro acordado entre as partes.
“A resposta que nós demos ao pedido da Renamo não faz nenhuma menção a aceitação deste papel”, declarou Mandis Mpahlwa, acrescentando que, apesar de não responder por Zuma, sabe, no entanto, que o Presidente sul-africano estará sempre aberto a ajudar os moçambicanos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: