POLÍTICA

Conselho de Defesa e Segurança delibera encontro entre Afonso Dhlakama e Nyusi

O chefe do estado moçambicano, Filipe Jacinto Nyusi, convocou hoje uma reunião do Conselho Nacional de Defesa e Segurança, na cidade de Maputo, para discutir o espectro de guerra civil que se vive no País.

Segundo avançou o semanário Canal de Moçambique, há muito que o órgão não reunia e no consulado do antigo chefe do estado, Armando Guebuza, quase que nunca chegou a ser chamado.

O órgão deliberou a criação de condições de segurança para o encontro com o líder da Renamo, com vista a pôr termo às confrontações entre as tropas governamentais e os homens da Renamo e “consolidar definitivamente o ambiente de paz” lê-se no comunicado divulgado pela Presidência da República.

A questão da segurança é fulcral para a Renamo que tem motivos mais do que suficientes para duvidar das intenções do Governo, se se tomar em conta que por duas vezes em Setembro do ano passado, o mesmo Governo tentou assassinar Afonso Dhlakama e em Janeiro deste ano o seu Secretário Geral Manuel Bissopo também escapou a um atentado. A confiança entre as partes está praticamente deteriorada.

(Canal moz)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. moçambicana esta a ser desorganizado…..

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: