BIZARRO

BOA NOTÍCIA: Médicos finalmente confirmam a cura do HIV / AIDS

Médicos de Barcelona, ​​Espanha, acreditam ter encontrado a cura do HIV. O vírus causador da AIDS que afeta a vida de mais de 34 milhões de pessoas em todo o mundo. Segundo a OMS ao usar transplantes de sangue do cordão umbilical de indivíduos com uma resistência genética ao HIV, os profissionais espanhóis acreditam que podem tratar o vírus, depois de ter provado o procedimento bem sucedido em um paciente.

Um homem de 37 anos de idade, de Barcelona, ​​que tinha sido infectado com o vírus HIV em 2009, foi curado da doença depois de receber um transplante de sangue. Embora o homem tenha perdido a vida três anos mais tarde por causa do câncer, a equipe médica espanhola tem sido muito encorajado por aquilo que considera ser um grande avanço na luta contra o HIV e doenças relacionadas, de acordo com o jornal espanhol El Mundo.

Antes do transplante, as células do sangue de um paciente são destruídos com a quimioterapia antes de serem substituídas por novas células, que incorpora a mutação que significa que o vírus HIV não pode mais ligar-se a eles. Para o paciente do Barcelona, ​​as células estaminais a partir de um outro dador foram utilizadas a fim de acelerar o processo de regeneração.

Onze dias após o transplante, o doente experimentou em Barcelona a recuperação. Três meses mais tarde, descobriu-se que estava livre do vírus do HIV. Apesar da lamentável morte do paciente de câncer, o procedimento levou ao desenvolvimento de um ambicioso projeto que é apoiado por Organização Nacional de Transplantes da Espanha.

Março do corrente ano haverá primeiros testes clínicos do mundo de transplantes de cordão umbilical para pacientes com HIV, com cancros do sangue. Javier Martinez, virologista da fundação de pesquisa Irsicaixa, salientou que o processo é projetado principalmente para ajudar pacientes com HIV que sofrem de câncer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comentários

  1. Augusto Sousa Jemusse disse:

    Que tipo de medicacao e este?

  2. alberto zimbuculo disse:

    por favor eu quero saber se esta doenca na realidade vai ter um medicamento para fazer a sua cura definitive nos seres humanos, e que ja nao havera mais pessoas a morrerem por devido desta mesma doenca.por favor respondam me, eu bem sei que os cientistas estam bem empenhado na descoberta duma dura permanente. este ano isso p-osso ser possivel?

  3. eu tenho agradecido bastante os esforcos feitos pelo os cientistas que trabalham dia e noite para descobrir uma cura definitive desta doenca, agora eu quero saber quando que os cientistas promentem acabar esta doencas definitivamente Segundo as vossas previsoes de descobrir um medicamento eficaz ate quando e como sera distribuido para o mundo inteiro podemos contar com este medicamento ainda este ano ou vai levar mais alguns anos, por favor preciso duma resposta ,muito obrigado

  4. Olá.
    Para quando, podemos ter esse tratamento em nossas mãos.
    Aguardo resposta voças, por favor.

  5. etelvino agostinho disse:

    ola tudo bem quero saber para quando e k vao distribuir esses medicamento em Africa ou em angola to xperando da vossa resposta

  6. Espero sempre as vossas novidades.

  7. Ola. Peço resposta de que quando havemos de ter os medicamentos ou vacina para cura defenitiva para o maligino doença que matou muita gente? Favor resposta.

  8. o governo Moçambicano será que não sabe muitas pessoas estão morrer com essa doença de HIV sida, porque não resolve isso.

  9. Luciano disse:

    Eu não acredito mais em nada disso daqui alguns dias vou cometer suicídio mais essa maldita indústria farmacêutica não vai lucrar comigo eles já têm a cura o que não querem é deixar de lucrar com o nosso sofrimento.??

  10. muchanga disse:

    Por favor ajudem nos vivemos sem esperanca de nada porcausa do hiv sera possivel uma ajuda em mocambique mas rapido por favor

  11. wilca disse:

    Porfavor ajudem nos a viver em paz sem dependermos dos Antiretrovirar.

  12. daud disse:

    Caros astros todos moçambicanos stao felizes com a descoberta da cura do hiv speramos ansiosamente…

  13. Victor Afonso disse:

    Boa tarde
    Eu já estou a tomar Mai’s 12 medicamentos por dia desde 95,Sera que esta vacina vai da resultado e tem cura.Era excellent e se fosse,ja tomo tanto antiretrovirals …Sera Portugal vai ter acesso a essa vacina? Obrigado

  14. Estevao Marqueza Joao disse:

    Estou muito agradecido pelo grande esforco que os cientistas a nivel mundial tem empenhado na descoberta da cura desta maligna doenca que seifou e continua a seifar vidas humanas. Espero que seja uma realidade essa descoberta, tenha eficacia nos pacientes. Mas tambem, gostaria tanto a expansao do medicamento descoberto seja feita para o mundo todo e o mais rapido possivel.

  15. Mario disse:

    Se e verdade quando quando vai ser divulgada paro tuo mundo e o seu uso,principalmente na africa quando chegara este medicamento

  16. rafael munguane disse:

    Bom dia aonde que seja eu gostaria saber em que ano estes testes poderiam chegar em Moçambique?

  17. Quando o tratamento de HIV/SIDA chega no continente africano?

    • Carlo Pedro sabonete disse:

      Meus caros irmãos, Africanos, do mesmo jeito q foi desenvolvido esse virus nos laboratórios, existe a cura, a organização mundial de saúde e impedida politicamente, porque os milionarios e multimilionarios q sao os donos dos preservativos e retro virais, ganham muito com essas empresas, e ficam sem o minimo de interrece ou seja sentimento humano pelas pessoas q estao morrendo dia pois dia. E de lamentar a atitude desumana dos poderosos. Tudo isso p infernizar a Africa. Sinto muito mas e a realidade. Si formos a procurar saber os proprietários das mesmas empresas vamos encontrar. Vamos chorar aonde Africa. Tudo de mal pra nos. N temos poder financeiro, mas temos capacidade de analise. Negocio a vista. Que si dane o povo Africano. Os nossos di RT vigentes também corrompidos.

  18. Tudo Passa disse:

    Nao Posso Acreditar Nesse Resultado.

  19. Guilherme disse:

    bom trabalho a equipa, principalmente ao medico.

  20. Espero que o mundo cosiga drscobrir a cura do sida, porque estamos a morer é perferive aver a cura do que permanecer assim. Por favor cientistas mais força ajude nos a sair dessa situaçao. É trinste e lamentavel como estamos a morrer. Obrigado

  21. Mas será que a cura mesmo muitas pessoas já morreram por causa desta doença quando e que chega ra e africa em Moçambique.

  22. NEVES disse:

    Gostaria de saber, quando osida vai acabr? Porque muito gente acabam. NEVES

  23. mary disse:

    Mi nombre es la señora Mary, aquí está mi testimonio! A principios del año pasado, yo era positivo y desde entonces he gastado todo el dinero obteniendo drogas de diferentes hospitales. Afectó mi carrera y mi trabajo, esperaba que una muerte viniera y me llevara porque estaba tan indefensa. Un picnic, he oído hablar de este gran hombre que es bien conocido por su grandeza. Sirve a personas sin esperanza de curar el VIH y otras enfermedades. Así que me puse en contacto con él a través de este correo electrónico: williamjon787@gmail.com, él preparó y envió diferentes hierbas para mí, me dijo cómo usarlo. Para mi gran sorpresa, después de haber pasado pacientemente con el tratamiento tratado por el Dr. William, fui a un examen médico y el resultado fue negativo. Pensé que era una broma, así que decidí ir a otra prueba en un hospital diferente y otra vez me confirmaron VIH negativo. Incluso mi médico estaba confundido, dijo que nunca había visto este tipo de milagro antes. Realmente quiero agradecer a DR.William por salvarme la vida, nunca pensé que sería VIH negativo hoy, por favor, queridos amigos, me gustaría dar las gracias a DR. William Por lo que tienes en mi vida, estoy agradecido Señor. Si tiene el mismo problema, póngase en contacto con él a través de su correo electrónico: williamjon787@gmail.com. Me encanta el DR. William y yo nos olvidaremos de ti también, también prometo compartir todo este testimonio aquí y en cualquier parte que yo sea. Gracias de nuevo.

  24. amadu corca Bari disse:

    quando.e que Guiné Bissau vai beneficiar destes medicamentos. espero ha vossa resposta

  25. Artimiza disse:

    Quando q sera distribuido essa suposta cura…. Muitas pessoas perdem avida devido a essa doenca…. Meu Deus ns Ajuda

    • silvestre pacule disse:

      o mundo inteiro esta desesperado por esta doença porque nas rádios nas televisões nunca publica o fim desta doença só houve mortes, e assim nos deixa sem esperança que os cientistas irao mesmos descobrir a cura , e o mundo será salvo

  26. Bercia Guambe disse:

    Boa tarde Srs.

    Eu gostava de saber como obter este medicamento, pois tenho um familiar que sofre do HIV/SIDA

    Cpts

    Bercia Guambe

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: