SOCIEDADE

Novas regras burocráticas para atravessar fronteiras com viaturas de matrícula sul-africana

O governo sul-africano disponibilizou recentemente novas regras burocráticas para os automobilistas que atravessam fronteiras da áfrica do sul com viaturas de matricula daquele país.

egundo a imprensa sul-africana, todos os automobilistas que atravessam fronteira com viatura com chapa de inscrição da África do Sul deverão ter posse dos documentos que comprovem a propriedade ou posse da viatura.

Os condutores de carros com registo sul-africano devem apresentar uma cópia autenticada dos documentos de registo de licença nos postos de fronteira. Isto deve ser acompanhado de uma declaração dando autorização para levar o veículo atravessar a fronteira e indicar datas de viagem.

Os documentos a serem apresentados de posse ou de autorização de condução da viatura deverão ser autenticados e confirmados pelas autoridades policiais.

“Se o condutor do veículo não é o proprietário do veículo, uma declaração da polícia dando autorização da instituição financeira / proprietário para levar o veículo no estrangeiro é necessária. Se o carro é alugado, o motorista deve ter uma carta da empresa de aluguer de dar permissão para levar o veículo para fora do país”, determinam as autoridades. (Folha de Maputo)

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: