POLÍTICA

Renamo exige envolvimento da Comunidade internacional no diálogo

A “perdiz” avançou a necessidade da criação de uma equipa envolvendo a Igreja Católica e a comunidade internacional para mediar a realização de negociações com vista a pôr fim ao clima de instabilidade política que se vive no país e ao restabelecimento da paz.

Em contacto com a DW África, o porta-voz e deputado da RENAMO, António Muchanga, afirmou que estavam criadas as condições para Nyusi falar com Dhlakama quando as forças governamentais atacaram o líder do partido, por duas vezes em setembro, e mais tarde cercaram a sua residência, numa altura em que Dhlakama manifestava disponibilidade para o diálogo.

“Acha que há condições objetivas e morais para uma conversa séria franca, com aquele tipo de atitudes?”, questiona Muchanga, citado pelo DW África.

O porta-voz da RENAMO disse ainda que “a Igreja Católica e a comunidade internacional se envolvam nas negociações” para que se possa criar aproximação. “Porque confiança não se força, conquista-se com atos concretos. Os atos que o Governo e o partido FRELIMO praticaram e o que estão a dizer só aumentam a desconfiança”, Sentenciou Muchanga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: