POLÍTICA SOCIEDADE

Mais 8 guerrilheiros da Renamo entregaram-se hoje as autoridades governamentais em Maputo

Mais 8 guerrilheiros da Renamo entregaram-se hoje as autoridades governamentais em Maputo. O destaque vai para Um Major e 2 tenentes que dizem que foram enganados pela Renamo para retornar as matas em troca de pensões de reforma.

Foi por livre e espontânea vontade que estes homens preferiram abandonar as matas para se entregar as autoridades governamentais.

Ao todo são 8 antigos guerrilheiros da Renamo, que partir de agora vão passar a pertencer as forcas de defesa e segurança de Moçambique e outros preferem ir a vida civil
Tal como os outros, estes dizem que retornaram as matas com promessas de receber pensões por terem participado na guerra dos 16 anos do lado da Renamo.

Carlitos Madeira Macanizo é o mais graduado deste grupo de ex-guerrilheiros da Renamo, tem a patente de Manjor e operou muito recentemente em Santugira onde chegou mesmo a disparar durante o mais recente conflito.
Os irmãos gêmeos Mugonde, que também fazem parte deste grupo de ex guerrilheiros da Renamo, já nao querem ouvir falar da guerra e apelam aos seus colegas que permanecem nas matas para entregar-se ao governo. (TVM)

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: