POLÍTICA

Ministro do Interior confirma confrontos em Gorongosa e Morrumbala

Jaime Basílio Monteiro, Ministro do Interior, finalmente confirmou que as regiões de Gorongosa e de Morrumbala, nas províncias de Sofala e Zambézia, respectivamente, têm estado a registar violentos confrontos armados entre as Forças governamentais e os homens armados da Renamo.

Segundo Jaime Monteiro, os homens armados da Renamo emboscaram e atacaram uma viatura da Força de Intervenção Rápida (FIR) que fazia patrulha na região. O ataque resultou no ferimento de dois agentes da corporação na região de Vunduzi, em Gorongosa.

O ministro do Interior considera que esta acção começou no passado dia nove do mês em curso, quando as FDS desarmaram a guarda pessoal do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na cidade da Beira.

“É nossa principal missão garantir a ordem e tranquilidade públicas. Por isso, vamos continuar a envidar esforços no combate à criminalidade, sobretudo a praticada com recurso a armas, principalmente agora que começamos a campanha agrícola, porque a população quer trabalhar a terra de forma livre e pacífica, para aumentar a produção e a produtividade. Vamos desmantelar todos até ao último ninho de instabilidade”, disse Jaime Monteiro citado pelo Notícia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.