POLÍTICA

FDS terão descoberto e atacado o “esconderijo” de Dhlakama

Uma semana após a emboscada contra o líder do maior partido da oposição em Zimpinga, no Distrito de Gondola, província de Manica. A população do Distrito de Gondola voltou a sentir o cheiro da pólvora, isto em Pindanganga.

As forças de defesa e segurança terão descoberto e atacado o local onde se encontra o líder da Renamo, Afonso Dhlakama. O ataque aconteceu na madrugada de ontem, sexta-feira (02).

O delegado político da Renamo, ao nível da província de Manica, Sofrimento Efraime Matequenha, disse que os soldados do exército nacional dirigiram-se logo pela manhã da sexta-feira (02) ao local onde supõem que se encontra refugiado o líder do partido.

“A informação que eu tive um bocado cedo, é de que as forças armadas, por volta das quatro e meia da madrugada, chegaram lá e começaram a fazer as suas ações militares. Finalmente, ouvi da população que me estava a telefonar que aqui na zona de Pindaganga havia tiroteio. Pensam que o líder da RENAMO esteja nessa área”, disse Sofrimento Matequenha citado pela DW África.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: