NOVIDADES POLÍTICA ÚLTIMA HORA!

Falta de água em Maputo leva munícipes a tomarem banho com “Água Mineral”

Munícipesde Maputo e Matola passaram ontem por momentos difíceis devido à falta de água, decorrente das restrições no fornecimento energia eléctrica.

Informações avançadas pela Águas da Região de Maputo (AdeM) indicam que na sequência dos cortes de energia os níveis de produção na Estação de Tratamento do Umbelúzi baixaram drasticamente, afectando em cadeia o fluxo de transporte deste recurso para os centros distribuidores e a capacidade do seu lançamento aos consumidores.

Muitos cidadãos foram apanhados de surpresa e não contavam que a avaria registada na manhã de quarta-feira se prolongasse, acabando por não fazer reservas. Facto que levou alguns eles optarem pela agua mineral para satisfazer as suas necessidades.

EDM

Durante as primeiras horas da manhã de ontem eram visíveis movimentações de pessoas à procura de água nalgumas artérias da cidade.

A AdeM refere que o abastecimento será normalizado logo que forem ultrapassados os problemas de energia eléctrica que Maputo regista e apela aos consumidores para que usem de forma racional as suas reservas.

Entretanto, o porta-voz da EDM disse que os municípios de Boane, Matola e a zona da Machava não estavam a registar restrições e que tudo está a ser feito para garantir a provisão de corrente eléctrica e garantir o normal fornecimento nalgumas partes da província de Maputo e da capital.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.