NOVIDADES

Facebook Finalmente oferece internet grátis aos moçambicanos

Tal como já havia se anunciado, no passado dia 5 de Outubro do corrente ano, A melhor rede social do mundo finalmente vai materializar o seu plano de fornecer internet gratuita em Moçambique. O projecto irá ser realizado em parceria com a primeira operado de telefonia móvel em Moçambique, MCEL.

Ontem Quinta-feira, a Moçambique Celular e a Facebook apresentaram na capital do país uma aplicação denominada free basic que proporciona acesso grátis à internet para todos através da rede social Facebook.

A iniciativa liderada pelo Facebook visa, através do aplicativo, oferecer acesso gratuito a um conjunto de conteúdos informativos úteis sobre saúde, pesquisas, emprego, tecnologia, desporto, finanças, entre outros cuja Mcel é pioneira no país a conceber e implementar este serviço.

“Estamos orgulhosos de trabalhar com a Mcel neste projecto. Com o Facebook grátis, há mais possibilidades de os moçambicanos acederem a internet sem quaisquer limitações, nem crédito nem megabytes. Agora as donas de casa, os vendedores, os estudantes e o resto da sociedade podem aceder a internet e ao Facebook sem preocupações”, disse o Director da Operação e Parcerias do Facebook, Matias Arvo Sillanpa, citado pela Sapo.

Para o Administrador Comercial da Mcel, Cláudio Chiche, a inovação do Facebook vai estimular e dinamizar o acesso à rede social sem distinção de faixa etária.

“Com este novo aplicativo, todos podem aceder a diversos tipos de conteúdos e os clientes que aderirem ao serviço serão facilitados o acesso a dados mesmo sem crédito”, disse.

Estiveram no lançamento da cerimónia distintos convidados e parceiros, entre eles o SAPO, Emprego, e Blog Techcore.

De acordo com a Gestora de Parcerias e Comunicação do SAPO, Shahida Calú, é um orgulho para o SAPO ser um dos pioneiros na implementação do projecto em Moçambique porque os moçambicanos no geral, sairão a ganhar. “Com este casamento o portal vai poder fornecer uma série de informação categorizada: informações académicas, sobre moda e beleza, saúde, tecnologia, entretenimento, turismo e informação generalizada”, explicou.

O Free Basic é uma aplicação, também disponível em website, que permite aos clientes da Mcel navegarem na lista de serviços disponível mesmo sem crédito ou megabytes.

Como começar a usar o Free Basic?

1. Insere o teu cartão SIM Mcel

2. Verifique se o acesso à internet móvel está ligado

3. Clica no ícone da Internet

4. Escreve: www.freebasics.com

5. Aceita os termos de serviço

O utilizador pode também baixar o aplicativo no Google Play. Para os clientes que usam o serviço pré-pago da Mcel podem digitar, directamente nos celulares, *123#, pressionar a tecla ok e discar 8.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: