NOVIDADES

Empresa Britânica vai explorar Ouro em Manica

A uma empresa britânica denominada Xtract Resources e a Mineral Technologies International (MTI) vão explorar em parceria uma mina de ouro na província de Manica, centro do país.

Num comunicado divulgado terça-feira na sua página na Internet, a Xtract espera que o projecto de Manica produza até 32 mil onças de ouro por ano e que a comercialização comece no terceiro trimestre de 2016.

Segundo avançou a Lusa, o acordo prevê que a MTI assegure a construção de uma fábrica de processamento de ouro, orçada em 1,2 milhões de dólares e, que a Xtract Resources assuma os custos da operação, devendo os lucros serem divididos em partes iguais.

Segundo o comunicado, as empresas estimam um custo de produção de 203 dólares (179 euros) por onça e que o investimento na fábrica tenha um retorno em menos de seis meses, prevendo-se que a mina permaneça activa durante dez anos.

A licença de exploração de ouro em Manica foi adquirida em Junho pela Xtract Resources comprou por 12,5 milhões de dólares (pouco mais de 11 milhões de euros) à australiana Auroch.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: