INSÓLITO

Uma nova espécie de antepassado do ser humano encontrada na África do Sul

Uma nova espécie de antepassado do ser humano foi encontrada recentemente numa cave na África do Sul, foi hoje anunciado na plataforma eLIFE.

Baptizada de Homo naledi, foi anunciada por investigadores da Universidade de Witwatersrand, em colaboração com a National Geographic e o Departamento de Ciência e Tecnologia da África do Sul.

Segundo F. Maputo, Os ossos foram encontrados no complexo de grutas conhecido como Rising Star, próximo de zonas em que anteriormente outro fósseis de antepassados teriam sido encontrados. Ao todo, eram 1.550 fósseis, que podem ter pertencido a pelo menos 15 indivíduos.

O estudo para descobrir as suas origens demorou dois anos (foram descobertos em 2013), e os cientistas veem agora revelar que esta nova espécie apresenta traços dos Australopitecos e do género Homo, o mais próximo do Homem actual.

“No geral, o Homo naledi parece ser o membro mais primitivo do nosso género, mas tem surpreendentes características humanas – suficientes para que seja considerado Homo”, afirma John Hawks, da Universidade do Wisconsin.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: