ÚLTIMA HORA: Renamo monta quartel Militar em Morrumbala
Tal como o seu líder, Afonso Dhlakama, havia anunciado. A Renamo acaba de montar um quartel militar em Morrumbala, província da Zambézia.
Em um comunicado enviado a Moz Massoko, o partido Renamo diz que a decisão de criar os quarteis militares não saiu de Dhlakama, mas sim dos veteranos daquele partido.
Confira o comunicado completo abaixo:
Montagem do Quartel em Morrumbala
Apresentador: António Muchanga
Função: Porta-voz do Partido
Data: 03 de Setembro de 2015
Senhores Jornalistas,
O Partido Renamo quer com esta partilhar com Vossas Excias senhores jornalistas e através de vós com o povo moçambicano, que está em curso o cumprimento das decisões tomadas na Conferência Nacional dos Veteranos da Luta pela Democracia. Ontem dia 2 de Setembro foi concretizada a montagem do quartel de Morrumbala, cumprindo assim a decisão daqueles que lutaram pela Democracia e pelo bem-estar do povo moçambicano.
A decisão de montagem do quartel de Morrumbala, não é do Presidente Dhlakama mas, dos próprios veteranos da luta pela Democracia e o Presidente Dhlakama aderiu a esta decisão como forma de evitar que houvesse cisão no seio do Partido o que seria muito perigoso para a Democracia que pretendemos consolidar, tendo em conta que qualquer combatente poderia tomar decisão pessoal e pegar em arma sem um comando seguro.
Presidente Dhlakama esteve na tarde de ontem no local e ainda próximo do quartel chegaram 2 viaturas da U.I.R e os homens neles transportados disseram que foram mandados pelo Comandante Provincial da P.R.M da Zambézia para reforçar a escolta do Presidente Dhlakama, mas foram dispensados porque o Presidente se sente seguro sem eles tendo em conta que o abandonaram em Tete mesmo quando as negociações decorriam.
Presidente Dhlakama continua a sua agenda de trabalho na Província da Zambézia e deverá hoje escalar o distrito de Milange onde espera reunir-se em comícios populares com as populações do Posto Administrativo de Majaua na 6ª feira, Mongue no sábado e Milange Sede no domingo, depois dos cultos religiosos que se realizam no período da manha.
Muito Obrigado!
Seja o primeiro a comentar!