POLÍTICA

Dhlakama cede a pressão e aceita encontrar-se com Nyusi

O líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, garantiu ontem que o encontro com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, pode acontecer a qualquer momento, após mediação do ex-presidente da República, Joaquim Chissano.

“Não posso mentir, falei com Chissano uns vinte minutos a sós, naquele dia 14, e eu disse ‘vai dizer Nyusi seriamente que estou disposto a conversar desde que haja uma agenda concreta, que cria alternância governativa no país'”, disse Afonso Dhlakama citado pela Lusa.

Dhlakama34

O líder da “perdiz” e Joaquim Chissano participaram na Segunda-feira numa conferência para assinalar os vinte anos da criação da Universidade Católica de Moçambique, à semelhança do que aconteceu na sua fundação, tendo aproveitado a ocasião para se reunirem a sós para discutir a instabilidade política e militar que se vive no país.

“A coisa está a evoluir bastante e dentro em breve algo poderemos anunciar”, acrescentou Afonso Dhlakama.

O líder da Renamo reiterou que a FIR e as Forças de Armadas de Defesa de Moçambique foram quem encabeçaram o ataque que sofrera na província de Manica, atribuindo-o a e manteve o propósito de criar uma polícia própria do seu partido, referindo que o recrutamento vai começar em breve.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

3 Comentários

  1. Manuel Bana disse:

    Dear Readers,

    Nao concord com os dizeres do ministro de optar disarmer a Renamo com armas. Sentar e saber converser para ajustar os erros do pais. Se nao existisse a Renamo Mocambique nao estaria livre.

  2. Manuel Bana disse:

    Para o beneficio do Mocambicano, a Renamo continua com os planos. Claro, nos todos nao podemos la ir. Apoio com muita vontade.

  3. pereira disse:

    A renamo deve existir mas deve aver dialogo. A coisas q nao percebom nyusi dise estar pronto pra dialogo e dhlakama esta pronto a qualquer momento tambem ja nao entendo oq ta sim empedir o dialogo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: