ÚLTIMA HORA!

Chapas paralisam actividade na rota “XIPAMANINE”

Transportadores Semicolectivos de passageiros qu fazem a rota Ximpamanine, para a Baixa, Museu e Praça dos Combatentes, paralisaram na manhã de hoje as suas actividades, em protesto contra as sucessivas multas que lhes são aplicadas tanto pela Polícia de Trânsito, como a Municipal.

O diferendo, que durou cerca de 4 horas, terminou com uma conversa amigável entre as partes e a promessa de haver maior aproximação na resolução dos problemas.

Multas excessivas, segundo os transportadores semicolectivos de passageiros que cobrem as rotas de Xipamanine a três pontos da cidade, levaram a paralisação das suas actividades das 6 às 9.45.

Os Chapeiros reconhecem que têm cometido infracções, mas condenam a forma como lhes são aplicadas as multas.
Outros vão mais longe e acusam a Polícia de parquear as suas viaturas por menor que seja a infracção e de haver excesso de burocracia e morosidade na tramitação de licenças, o que lhes obriga a conduzir sem o referido documento e a pagarem suborno.

A Polícia Municipal procurou sensibilizar os grevistas sobre a necessidade de se cumprir com as regras de trânsito e a canalizarem as suas preocupações a quem de direito.

Até às 10 horas da manhã desta quarta-feira, os transportadores semicolectivos de passageiros já tinham retomado as actividades.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: