POLÍTICA

“Aquilo foi uma emboscada planificada pela Frelimo” diz Dhlakama

Depois de ter sofrido um atentado no início da noite de ontem na província de Manica, centro de Moçambique, onde houve cinco feridos, o líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, acusou a Frelimo de ter planificado a emboscada.

“Sou general e militar, aquilo foi uma emboscada planificada”, disse o líder da “perdiz” em conferencia de imprensa.

Afonso Dhlakama sofre emboscada

“Foi a Frelimo”, declarou Dhlakama aos jornalistas na cidade de Chimoio, onde chegou mais de quatro horas após o ataque, que resultou em pelo menos sete feridos, três da Renamo, um dos quais grave, e quatro entre os presumíveis atacantes.

Segundo avançou a Lusa, o presidente da Renamo estabeleceu uma relação entre o momento do ataque e a circunstância de ter passado um quilômetro antes por agentes policiais, sugerindo que foram estes que deram o aviso para a passagem da coluna do partido de oposição.

Veja Também:

ÚLTIMA HORA: FIR tenta assassinar Dhlakama em Chimoio

“Vamos obrigar a Frelimo a aceitar a democracia pura” diz Dhlakama

Dhlakama diz que não irá se encontrar com Nyusi

Para Afonso Dhlakama, este incidente “é como se não tivesse acontecido nada”, referindo que o diálogo com o Governo pode continuar e que não teme a morte.

“Quem estava mais preocupado eram os meus próprios homens da guarda, todos nervosos, eu a rir, a rir, porque, pronto, eu cresci e é quase comida essa confrontação”, disse Dhlakama citado pela agência Lusa.

Se eu tivesse apanhado os tiros e morresse, vocês (jornalistas) participariam num enterro e entraria um malandro pior do que Dhlakama”, sentenciou Dhlakama.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Dom Júlio disse:

    Boa noite…. O site ta bem

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: