POLÍTICA

Afonso Dhlakama ordena o sequestro do administrador e do chefe das operações no Comando distrital da PRM em Tambara

Segundo avançou a Rádio Moçambique (RM), líder do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama, terá ordenado, ontem, quinta-feira (17), o sequestro do administrador de Tambara, Maurício Macharubo, bem como o chefe das Operações no Comando distrital da polícia e do Primeiro-secretário da Frelimo.

Segundo a fonte citado acima, o administrador e o chefe das operações no comando distrital da polícia, terão escapado ao sequestro por ter abandonado o seu habitual local de trabalho, depois de um alerta da população.

O presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, ameaça impedir a realização das eleições autárquicas, em 2013, e gerais, em 2014, em Moçambique "se a Frelimo não aceitar rever o pacote eleitoral", Maputo, 1 de outubro de 2012. Esta posição deverá ser confirmada hoje, durante a reunião do conselho nacional e de quadros da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), que se realiza em Quelimane, centro de Moçambique. ANTONIO SILVA/LUSA

“O grupo mandatado para capturar o administrador e o chefe de operações desceu  para o comando e um outro grupo dirigiu-se para o gabinete do administrador, encontrou o  meu assistente e perguntaram: Onde está ao administrador ? O meu colega responde- o administrador está no seu programa, fora da vila. Então saíram e foram à Secretaria ter com o Secretário Permanente, fazendo sempre a mesma pergunta: onde está o vosso o senhor administrador? Eu tinha orientado os membros do governo distrital para que se retirassem dos gabinetes e que nenhum devia se dirigir à casa”, disse o Administrador de Tambara citado pela RM.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  1. lolo disse:

    sera qui aind pessam qui o povo mocambicano ta de olhos fechados .pesem bem nos. sabemos muito bem oqui acontece neste pais qui certas pesoas pesam. qui lhes pertece obrigado pela imformacao

  2. vasco junior nhamuanzo disse:

    este país que um dia sonhoi paz e independencia total e completa uma vez proclamada pelo falecido e reconhecido e saudoso presidente e Marchal Samora Moises Machel ta mal um caça o outro como se fossem animais. na selva onde a lei é natural sobrevive o mais forte e o fraco onde vai parar. falo do povo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: