POLÍTICA

A respeito do encontro com o PR Dhlakama diz: Estou pronto mesmo amanhã

”EU estou pronto para me encontrar com o meu irmão Filipe Nyusi, mesmo amanhã”, assim se expressou ontem na Beira, província de Sofala, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, na palestra por ocasião dos 20 anos da Universidade Católica de Moçambique (UCM).

Dhlakama respondia assim a uma pergunta que lhe foi feita pelos participantes ao evento sobre as razões das constantes ameaças à paz no país.

No entanto, não deixou de acusar o Governo de ter alegadamente violado o Acordo Geral de Paz de que ele e Joaquim Chissano foram protagonistas em 1992.

“A palavra paz tem um significado muito importante e não e só o calar das armas”, defendeu.

Afonso Dhlakama fez estas afirmações depois de ter feito uma apresentação subordinada ao tema “A Universidade Católica de Moçambique como promotora da expansão e acesso ao Ensino Superior em Moçambique”.

A propósito, defendeu que a UCM desempenhava um grande papel na sociedade moçambicana que tem ainda imensas necessidades em termos de formação de quadros.

“Moçambique precisa de uma nova geração de quadros qualificados ”, defendeu ainda o líder da Renamo.

POMBA POSTA-SE FRENTE AO LÍDER DA RENAMO

UM episódio que marcou de forma singular a cerimónia de ontem se deu quando uma das três pombas soltadas pelo Arcebispo da Beira, D. Cláudio de La Zuana, postou-se mesmo em frente ao ponto onde se encontrava sentado o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

Foi um momento que prendeu a atenção dos presentes, e que paralisou momentaneamente o evento, que acabava de começar, com muitas imagens a serem registadas, enquanto Dhlakama se mantinha sentado.

Não faltaram interpretações do episódio, com alguns a considerarem que a pomba estava ali para transmitir a mensagem da paz ao presidente da Renamo.

Pouco depois, o pessoal do protocolo tentou retirar a pomba, mas nessa altura ela voou para uma das varandas do edifício, onde decorria a palestra.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  1. Adriano disse:

    sao boas palavras,o k falta é fazer,xto cansado d ouvir so

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: