BIZARRO

Conheça a História da mulher que nasceu sem uma vagina

Se você achava bizarro alguém nascer com dois órgãos genitais , imagine nascer com nenhum!

O que é mais comum do que você provavelmente pensa.

Na verdade, uma em cada 4.000 mulheres nasce com síndrome de Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser, o que significa que não tem uma vagina.

Estas mulheres não se parecem com bonecas Barbie. Elas ainda têm a aparência externa das mulheres comuns. No entanto, não há nada mais do que uma pequena reentrância que está a poucos centímetros de profundidade, onde o orifício vaginal deveria estar.

Uma mulher com a condição, residente no Reino Unido, se identifica apenas pelo nome de Susan. Como muitas mulheres com o problema, Susan viu vários médicos antes de descobrir a verdadeira natureza do seu problema. Na maioria dos pacientes, a falta de uma vagina não é perigosa, já que a condição normalmente vem acompanhada de um útero que não funciona. Em alguns casos quando o útero funciona, a doença pode ser fatal quando a menstruação ocorre, já que o sangue não tem para onde ir.

Para Susan, o parto está fora de cogitação. Por isso, uma vagina pode ser feita através de uma cirurgia ou de uma técnica de dilatação induzida por pressão. Uma vez que estes procedimentos são realizados, as mulheres podem ter vidas sexuais normais.

Se elas têm ovários, também podem produzir filhos com a ajuda de uma barriga de aluguel e fertilização in vitro.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: