POLÍTICA

Afonso Dhlakama ameaça Filipe Nyusi

O partido Renamo reúne-se hoje em conselho nacional na cidade da Beira com único ponto da agenda, definir o futuro do partido face a reprovação do projecto das autarquias provinciais pela assembleia da República.

O líder do maior partido da oposição aterrou na tarde de ontem nas terras do Chiveve e no breve contacto que teve com a população que lhe aguardava desde as primeiras horas do dia de ontem voltou a falar das províncias autárquicas.

Afonso Dhlakama

“Amanhã 9 de Junho vamos iniciar o nosso conselho nacional, este conselho nacional, vai poder decidir ou a situação mantem-se assim ou então isso tudo vai arder,” disse Afonso Dhlakama.

Dhlakama disse ter recebido várias críticas directas e indirectas dos membros e simpatizantes do partido que preside, pelo facto estar alegadamente acomodado pelo chumbos do projecto das províncias autárquicas pela assembleia da República.

“Por que vocês dizem, haaa Dhlakama dele, haaa Dhlakama dele é fraco, eu não sou fraco, eu não quero a guerra, quero a decisão do conselho nacional dizer a Frelimo que daqui a três dias será assim, quero ouvir Nyusi dizer Dhlakama vai te embora, vão ver o que vai acontecer,” Acrescentou Dhlakama.

Afonso Dhlakama garantiu aos seus membros que tudo fará para levar avante o projecto das províncias autárquicas.

“A democracia custou 16 anos, a lei Eleitoral custou um anos e meio, agora se as autarquias precisa de sadjundjira 2 eu estou preparado,” sentenciou Dhlakama.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: