NOVIDADES

Rei Zulu, Goodwill Zwelithini desencadeia plano de xenofobia

O Rei Zulo, Goodwill Zwelithini, volta a ser o centro das atenções na República Sul Africana, dessa vez o rei desencadeou um conjunto de instruções para os líderes tradicionais sobre os processos a seguir quando os estrangeiros pretenderem se estabelecer em suas áreas.

O rei pediu aos líderes tradicionais para se certificarem de que os estrangeiros tem os seus respectivos documentos legais que lhes permitiu estar no país.

Rei Goodwill Zwelithini

Ele disse que os estrangeiros que desejarem se estabelecer em terras controladas pela Ingonyama devem ser apresentados a ele na companhia dos embaixadores dos seus países.

O rei estava se dirigindo a líderes tradicionais de toda a província durante a abertura da Casa de Líderes Tradicionais em Ulundi, na quinta-feira (30). Os líderes tradicionais de outras províncias também participaram.

“Uma vez que os estrangeiros são apresentados a vós, deve haver uma maneira de trazê-los ao palácio real. Eles devem ser acompanhados de embaixadores de seus países “, disse o rei Zwelithini.

“Eu preciso de cada líder tradicional para ter detalhes pessoais de estrangeiros que vivem em seus territórios.” Acrescentou.

O Rei Zulo, Goodwill Zwelithini foi mais longe falando que os moradores que pretenderem acomodar os estrangeiros devem obter permissão de um líder tradicional. O rei sugeriu que se organizasse uma reunião entre ele, os líderes tradicionais, o governo e os embaixadores para falarem sobre os ataques xenófobos, imigrantes ilegais e as relações entre KwaZulu-Natal e países afetados. “Faço um apelo a ministro (Malusi) Gigaba (ministro de Segurança do Estado David) e Mahlobo (ministro da Polícia Nathi) Nhleko para ajudar com o treinamento de líderes tradicionais sobre como acomodar os estrangeiros “, disse ele.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: