NOVIDADES POLÍTICA ÚLTIMA HORA!

Nigéria pede uma indemnização de R5 milhões em compensação as vítimas de xenofobia

O governo Nigeriano pediu uma indemnização de 5 minhões de Rand ao governo da África do Sul em compensação aos cidadãos de nacionalidade Nigeriana que perderam seus bens devido aos ataques xenófobos naquele país.

A informação foi garantida por um funcionário do governo Sul-Africano, que concedeu uma entrevista ao jornal City Press onde disse que já haviam falado sobre o assunto com o governo Nigeriano. O representante do governo Sul Africano disse ainda que o seu governo considera o assunto como encerrado.

Mas o representante da Nigerian Union South Africa (Nusa), Ike Anyene, disse que o assunto de compensação seria levantada na próxima reunião da Comissão Binacional África de Sul-Nigéria, que é periodicamente convocada pelos vice-presidentes dos dois países. A última reunião parece ter sido em 2012. Não está claro quando a próxima reunião será. “O que nosso governo quer fazer, é pedir ao governo Sul-Africano para compensar os nigerianos prejudicados pelos ataques xenófobos. Alguns tiveram as suas lojas saqueadas e perderam tudo o que tinham “, disse Anyene.

Refira-se que a Nusa está baseado em Joanesburgo no Consulado da Nigéria, inicialmente havia estimado um prejuízo de R1.2 milhões, e mais tarde R4.6 milhões. Mas os Jornais nigerianos como The Vanguard, no entanto, esta semana relatou 5 milhões de Rand, seriam solicitados ao governo Sul Africano para compensar os prejuízos dos comerciantes Nigerianos residentes naquele país.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: