POLÍTICA

Ministro da Defesa participa em feira de armamento na Turquia

Atanásio Salvador M’tumuke, ministro da Defesa moçambicano , participa a partir de terça-feira (5) numa feira internacional de armamento em Istambul, Turquia, esta que é a sua segunda deslocação para aquele país em duas semanas.

O portal Luso-fonia garantiu que Atanásio Salvador M’tumuke viaja a convite do seu homólogo turco, Ismet Yilmaz, acompanhado de altos quadros do Ministério da Defesa moçambicano, segundo um comunicado enviado nesta segunda-feira à Lusa.

Atanásio Salvador M’tumuke

“A Feira Internacional da Indústria da Defesa é um evento que reúne companhias internacionais da indústria de defesa, onde delegações de diferentes países inteiram-se de avanços tecnológicos do sector e interagem entre si para o reforço das relações de amizade e cooperação”, descreve o comunicado.

A mesma fonte avançou que M’tumuke esteve a 23 e 24 de Abril passado na Turquia, em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, nas comemorações do centésimo aniversário da batalha de Çanakkale, que há cem anos opôs tropas aliadas às forças otomanas.

Moçambique e Turquia têm vindo a estreitar as suas relações. Logo após a posse do novo Governo moçambicano, o vice-ministro da Economia turco visitou Maputo em Fevereiro.

As autoridades moçambicanas esperam também, até Outubro, o início de uma ligação aérea directa da Turkish Airlines entre Maputo e Istambul.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: