DESPORTO

Barcelona sagra-se campeão do campeonato Espanhol

Barcelona sagrou-se campeão da Liga Espanhola, com uma vitória por 1-0 em Madrid, sobre o Atlético, com mais um golo de Lionel Messi.

Na penúltima jornada da Liga, o Real Madrid também cumpriu e ganhou por 4-1 ao Espanhol – com ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo – pelo que se manteve a diferença de quatro pontos entre os dois primeiros, inultrapassável na última jornada.

barcelona

Agora, ao ‘Barça’ falta, para fechar uma época de sonho, a final da Taça do Rei, dia 30, no seu próprio estádio, contra o Athletic Bilbau, e depois a final da Liga dos Campeões, dia 06 de junho, em Berlim, face à Juventus.

Com os jogos da 37.ª jornada a começarem à mesma hora, até foi o Real Madrid quem se adiantou, com o golo do ‘CR7’, aos 59 minutos, na Catalunha, o que, caso nada acontecesse no Vicente Calderón, adiava o título por uma semana.

Durou pouco a ilusão ‘merengue’: aos 65 minutos, Messi voltava a ser decisivo e apontava o único golo da tarde na casa do campeão em título, suficiente para o Barcelona conquistar o seu 23.º título nacional.

Não foi bom o jogo no Vicente Calderón, com muitas faltas e erros dos dois lados e tudo se decidiu com mais um golpe de génio de Messi. O argentino combinou com Pedro e depois concluiu na perfeição com um remate cruzado da esquerda.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: