UTILIDADE

69 mortos e 154 feridos é o saldo dos acidentes de viação registrados na semana finda

As estradas do nosso belo Moçambique continuam muito sangrentas, os números falam por se, só na semana finda, Sessenta e nove pessoas morreram (69 pessoas morreram) e outras 154 contraíram ferimentos graves e ligeiros, em consequência de 54 acidentes de viação registados em todo território nacional.

Segundo um comunicado de imprensa do Comando Geral Polícia da República de Moçambique (PRM), no período em análise verificou-se um aumento nos indicies de acidentes em oito províncias, variando para 17 a 50% com destaque para a província de Tete (50%), Maputo província com 30% e Nampula e Niassa com 100%.

Acidentes de viação

Dos 54 acidentes registados 36 tiveram como causas o excesso de velocidade, cinco por má travessia de peão, três por ultrapassagem irregular dois por corte de prioridade, quatro por cruzamento irregular, dois por condução em estado de embriagues e dois por deficiências mecânicas.

Quanto ao tipos de acidente, foram registados 23 atropelamentos, nove choques entre carros, onze despistes e capotamentos, quatro choques entre carro e moto, três quedas de passageiros e quatro choques contra obstáculo fixo.

Loading...

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: