BIZARRO

65 Cornos de rinocerontes roubados nas instalações da polícia na Matola

Foram roubados os 65 cornos de rinoceronte aprendidos pela policias da República de Moçambique no dia 12 do mês corrente, naquela que foi considerado a maior operação de sempre relacionada com a caça furtiva no país.

A informação foi avançada pelo jornalista da TVM, Brito Simango, na sua conta oficial de Facebook. O mesmo avançou que os cornos estavam em um armazém fechado a três chaves e as mesmas eram confiadas a três pessoas distintas nas instalações do comando provincial da Polícia na Matola.

Cornos de Rinocerontes e Marfim
“Roubados Sessenta e Cinco cornos de Rinocerontes nas instalações do Comando Provincial da Polícia na Matola.
Os troféus de rinocerontes foram desviados de um armazém fechado a três chaves e as mesmas eram confiadas a três pessoas distintas.

Os chifres de “Xibejani´´ roubados na “posse da polícia´´ faziam parte igualmente do lote de uma tonelada de pontas de marfim de elefantes apreendidas a uma semana pelas autoridades policiais num condomínio da Matola. Contactado, hoje, o porta-voz da PRM, na Matola não confirmou e nem desmentiu o caso.
Os larápios apenas roubaram troféus de “Xibejani´´ “,
escreveu Brito Simango na sua conta oficial de Facebook.

Refira-se que a operação para a apreensão dos cornos de rinocerontes e chifres de Elefante, foi realizada por vinte polícias e uma equipa do Ministério da Agricultura num condomínio na Matola, nos arredores da capital, culminou na descoberta de 340 pontas de marfim, num total de 1160 quilos, e de 65 chifres de rinoceronte, correspondentes a 124 quilos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.